Falta de espaço gera ótima oportunidade de negócio

Se a falta de espaço é problema para alguns, para outros, é oportunidade de negócio. A Rent a Box, empresa de self-storage, oferece espaço por meio do aluguel de boxes, para que possam guardar o que desejarem com segurança e privacidade.

A Rent a Box, criada em São Paulo em 2005, possui hoje duas unidades em funcionamento: Nos próximos meses, mais duas unidades serão inauguradas. Cada loja em funcionamento possui 250 boxes para aluguel.

O preço mensal das cabines varia de acordo com seus tamanhos. A Rent a Box oferece espaços entre 2m² e 100m². O contrato mínimo com a empresa é de 30 dias, não exige fiador e pode ser renovado. A partir do segundo mês, o cliente paga proporcionalmente aos dias que utilizou o box.

Uma ferramenta está disponível no site da empresa para ajudar os interessados a calcularem o tamanho ideal do box que precisa ser alugado. Com a ajudinha do software, a Rent a Box garante que é possível encaixar todo o conteúdo de um apartamento de 100m² em um box de 9m².

Os serviços da companhia são procurados por empresas que desejam armazenar documentos, máquinas e móveis, famílias que estão reformando suas casas, casais aguardando a entrega de um apartamento e até estudantes em período de intercâmbio.

Os funcionários da empresa não têm acesso ao interior dos boxes.  Além disso, a empresa oferece monitoramento por câmeras 24 horas por dia, em circuito interno e externo de TV, alarme de incêndio, acesso às unidades por meio de senha eletrônica de controle e seguro imediato dos bens individuais pela seguradora Yasuda.

O modelo de negócio foi importado dos EUA . A Rent a Box trabalha pela popularização do serviço. “Muita gente ainda tem receio de deixar suas coisas em um box alugado e, infelizmente, acaba perdendo dinheiro”, diz Márcia.

Fonte: PEGN

Sobre Solcelio

Técnico de eletrônica, especialista em sistemas de segurança eletrônica, e informática. Anos de experiencia no Brasil em todo o estado do Rio de Janeiro, como instalador de parabólicas, interfones, TV a cabo, PABX, sonorização de hotéis e restaurantes, Home Theater sistemas Dolby, DTS e THX. Em 1998 fui trabalhar na Europa como auxiliar em uma empresa de TV a cabo e logo fui promovido a instalador. Depois em outra empresa trabalhei como auxiliar técnico em sistemas de segurança eletrônica, um trabalho mais especializado. Abraçando essa oportunidade aprendi como montar um sistema de segurança e dar manutenção. Ganhei experiência em instalações em comércios, joalherias, bancos e residências de alto nível. Com meus conhecimentos de inglês e informatica não demorou para aprender programação dos sistemas em 2000 quando retornei ao Brasil imediatamente fui empregado devido a falta de profissionais nesse mercado. Hoje procuro me aprimorar cada vez mais fiz faculdade de analise de sistemas e fui supervisor de segurança e monitoramento em duas grandes empresas de segurança. Hoje profissionalmente não tenho medo de nada estou aqui para esse novo projeto, vem comigo!
Esse post foi publicado em Negócios, software e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário